5 dicas para suas joias durarem muito tempo!

Quem é apaixonada por joias sabe que, depois de um certo tempo de uso, elas ficam escuras e perdem o brilho.

Modelos de anéis tipo solitário
Anéis tipo solitário

Quer saber o que fazer para que suas joias durem muito mais tempo?

Hoje vamos te dar cinco dicas fáceis e incríveis para que seu desejo se torne realidade!

1. EVITE CONTATO COM A ÁGUA

Infelizmente, o cloro presente nas piscinas e o sal da água do mar são corrosivos para as semijoias. Por isso, é importante que antes de frequentar esses lugares, ou mesmo antes de tomar banho, as joias sejam retiradas e guardadas em lugar seguro.

2. ESPERE OS COSMÉTICOS SECAREM NA PELE

Perfumes, hidratantes e maquiagens também contêm agentes que podem danificar sua joia. O ideal é esperar alguns minutos após a aplicação, para que os mesmos sequem, e só então colocar seu colar, brinco ou pulseira.

3. LIMPE-AS DE FORMA CORRETA

É extremamente importante manter sua joia limpa, porém, alguns produtos de limpeza podem causar danos às mesmas. Te aconselhamos a usar sempre água e sabão neutro, secando-as com um secador de cabelo para dar mais brilho.

4. TIRE-AS PARA PRATICAR ESPORTES

O corpo humano produz uma substância expelida pelo suor, chamada ácido úrico. Quando produzida em uma quantidade muito alta, ela acelera a oxidação de suas peças, deixando-as escuras. Por conta disso, não é recomendado utiliza-las ao praticar esportes.

5. GUARDE-AS COM CUIDADO

O cuidado na hora de guardar suas peças também deve ser levado muito a sério. O ideal é armazena-las em uma maleta própria para joias, com separações internas para cada uma. Escolha um local limpo e arejado, longe da exposição direta ao sol para que as mesmas permaneçam conservadas por muito tempo.

Maletinha porta joias Heloci!
Maletinha Porta Joias

Gostou das dicas? Temos certeza que suas joias preferidas irão durar muito mais tempo!

Ah, e agora que você já sabe como limpá-las, que tal garantir modelos novos e lindos para estar sempre na moda? Clica aqui!