As semijoias e seus diferentes tipos de banhos

As semijoias e seus diferentes tipos de banhos

Não é novidade que cada peça de semijoia é diferente e carrega consigo detalhes únicos.

Elas são joias produzidas de metais nobres e banhadas com uma camada espessa de ouro, prata ou ródio, o que as fazem ter muito mais brilho, valor e tempo de duração.

Que tal saber a diferença entre os tipos de banho?

BANHO DE PRATA

Essas peças são bem populares e se destacam pelo bom custo benefício e praticidade de combinar com vários tipos de roupa.

O banho de prata também é usado para recuperação de peças já desgastadas, prolongando seu tempo de uso por muitos e muitos anos.

Colar Ponto de Luz Banhado a Prata
Colar Ponto de Luz Banhado a Prata

BANHO DE OURO

Este é o mais conhecido dos tipos de banho em semijoias, pois as deixa com a superfície idêntica a uma joia legítima. Algumas delas podem até conter pedras, como a zircônia, dando à peça ainda mais luxo e sofisticação.

Semijoias douradas nunca saem de moda e podem ser usadas de diversas formas. Brincos dourados trazem brilho ao rosto e, combinados com colares da mesma cor, formam a combinação perfeita.

Choker Rabo de Peixe Banhada a ouro
Choker Rabo de Peixe Banhada a Ouro

BANHO DE RÓDIO

É uma excelente alternativa à prata, podendo ser de dois tipos: branco e negro. 

Com um custo benefício maravilhoso, ele garante ás joias muito brilho e maior durabilidade, não as deixando riscar e sofrer outros danos. 

Colar personalizado banhado a ródio
Modelo de colar banhado a ródio negro. Coleção Personalize-se.

E então, gostou de saber quais são os banhos que uma semijoia pode ter?

Que tal escolher algumas joias com seu banho preferido? No site da Heloci temos peças para todos os gostos e estilos! Clica aqui!